Marquinhos Ferreira propõe Projeto de Lei que autoriza Poder Executivo a estabelecer convênios com entidades e ONGs para acolhimento, castração, consulta e tratamento de animais

Na tarde de quinta-feira, 7 de janeiro, o vereador Marquinhos Ferreira (PT), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Catanduva, o Projeto de Lei, que autoriza o Poder Executivo a estabelecer convênios com entidades e Organizações Não Governamentais (ONGs) para acolhimento, castração e tratamento de animais.

De acordo com o projeto, as entidades e ONGs deverão possuir estrutura e profissionais formados em medicina veterinária para execução do convênio, e ao executarem os serviços supramencionados, devem cobrar do Poder Executivo preço popular e abaixo do mercado.

Marquinhos Ferreira destaca ainda, que o Projeto de Lei é de extrema relevância, pois tem como principal objetivo ajudar animais abandonados e as entidades e ONGs, que atuam voluntariamente no tratamento destes animais.

“Na cidade de Catanduva, assim como em muitas cidades brasileiras, existe um grande número de animais abandonados e que sofrem de maus tratos, ao mesmo tempo também temos Entidades e Organizações Não Governamentais que voluntariamente atuam no cuidado, castração, tratamento desses animais. A população mais carente da cidade também não tem acesso, na maioria das vezes, às Clínicas Veterinárias para acompanhamento, vacinação, consulta e tratamento dos seus animais de estimação. Então nada mais justo que o Poder Público ajude nesta questão tão importante, pois sabemos das dificuldades encontradas por estas pessoas”, finaliza.

08/01/2021

Beatriz Albuquerque

Assessora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva

Publicações relacionadas